Publicada em 02/12/2022 às 11h52
Após receber o aporte financeiro do Governo de Rondônia no valor de R$ 20 milhões, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd iniciou ações de modernização e padronização da Rede de Abastecimento de Água no Estado.
Com o valor adquirido, a estatal, neste primeiro momento, investiu na aquisição de diversos materiais hidráulicos de uma empresa de São Paulo, vencedora da licitação. No processo consta a aquisição de 45 mil quites cavaletes utilizados como suporte para a instalação de hidrômetros; o que permite à equipe de manutenção da Caerd realizar novas ligações e substituição dos antigos.
Nesta semana, o diretor Administrativo e Financeiro – DAF, Messias Maia, acompanhado do coordenador Comercial e de Negócios – CGCM, Walmir Brito e do chefe de Divisão de Corte e Fiscalização, Edno Rodrigues Lopes, estiveram em São Paulo em uma visita técnica à empresa fornecedora para analisar a qualidade e segurança dos produtos adquiridos.
“Nosso maior objetivo é melhorar a prestação do serviço e levar regularidade no fornecimento de água aos clientes da Caerd. Com o recurso do Poder Executivo, a estatal comprou materiais em um volume nunca adquirido; o que tem impressionado até mesmo os empregados”, enfatizou o diretor da DAF.
De acordo com Messias Maia, novas aquisições de materiais hidráulicos, hidrômetros e bombas estão em andamento e devem ser entregues ainda este ano.