Publicada em 13/12/2022 às 12h17
Para elaborar ações relacionadas à saúde e segurança do trabalho, a Prefeitura de Porto Velho executa, do 12 de dezembro até meado de fevereiro de 2023, visitas técnicas a unidades de saúde da capital.
O cronograma de visitações prevê a realização de entrevistas com os colaboradores, por meio da aplicação de um check-list padrão. O modelo vai mapear os riscos e perigos atrelados às atividades laborais de cada trabalhador da unidade.
Na prática, as visitas técnicas vai permitir a elaboração de um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), além da confecção de Laudo de Insalubridade, Laudo de Periculosidade, Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho e da Análise Ergonômica do Trabalho.
As primeiras visitas começaram na última segunda-feira (12) e devem seguir até meado de fevereiro de 2023. Os trabalhos serão executados pela empresa Total Life Assistência à Vida, que mantém um contrato de serviço junto ao município. Já o roteiro das visitas é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
O trabalho vai contemplar todas as unidades de saúde do município, incluindo os distritos de Porto Velho. Nesta terça-feira (13), a programação passa pela US Maurício Bustani, USF Pedacinho de Chão, USF Ronaldo Aragão, USF São Sebastião e Policlínica Ana Adelaide.