Publicada em 03/12/2022 às 09h15
Impressionante...!
Por incrível que pareça 62,5 milhões de pessoas vivem oficialmente na pobreza, no Brasil, 17,8 na extrema miséria, de acordo com um estudo divulgado na sexta-feira (2), pelo Instituto Brasileiro, Geográfico e Estatístico (IBGE), revelando que no País, onde uma corja de desocupados golpistas impede o direito de ir e vir de quem trabalha incendiando caminhões que transportam gêneros de primeira necessidade, colocando barreiras nas rodovias, isolando regiões, autoridades e sociedade não tomam conhecimento. É quase inacreditável que numa nação com as dimensões territoriais do Brasil, com terras férteis sobrando ainda existe milhares pessoas passando fome conforme atesta o documento oficial.
Nas feiras livres não é diferente
Visitar as feiras livres com um pouco de paciência e pesquisa, os clientes também constatam que os preços de frutas e legumes estão disparando nestes últimos tempos. Os feirantes, alegam que o excesso de chuvas, os protestos dos bolsonaristas que impedem a chegada dos caminhões com mercadorias, tudo contribuí para a falta e aumento nos valores dos produtos nas barracas que servem para abastecer a mesa dos consumidores. O importante, é gastar sola de sapato andando e pesquisando.
Carne e frango nas estratosferas
Nas grandes redes de supermercados na capital, as carnes bovinas, de frango e peixe, assim como embutidos e produtos para feijoada, estão salgados. Chester e peru, independente de marca e origem os preços também estão nas alturas. As carnes de suínos dependendo do estabelecimento ainda podem ser encontrados por valores mais compensadores ao consumidor. Visitar os supermercados e casas de carne nos bairros e periferia da capital pode ser uma boa pedida.
Décimo terceiro
Com o governo do estado quitando a última parcela do décimo terceiro no próximo dia (09), assim como o salário do mês no dia 23 de dezembro, computando com os pagamentos realizados pelas empresas, a expectativa é que o comércio de uma maneira geral sofra uma aquecida, com os trabalhadores festejando o Natal e Ano Novo com um pouco mais de alegria. Vamos e venhamos 2022 foi de arrepiar.
Rondônia Rural Show vem aí
Projetada para 22 a 27 de maio de 2023, a 10ª Rondônia Rural Show, promete de acordo com seus organizadores repetir o sucesso de anos anteriores, na cidade de Ji-Paraná, no Centro Tecnológico Vandeci Rack. Este evento é o maior ligado a área do agronegócio na região Norte.
Finalizando
Não sou pessimista, mas como tantos brasileiros e rondonienses, estou torcendo para que 2023 chegue logo. Uma boa leitura e bom final de semana.