Publicada em 04/01/2023 às 11h27
Com ações voltadas para organização do trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ji-Paraná (AMT) fechou o ano de 2022 com um saldo positivo, segundo sua diretoria, com significativa evolução nos serviços prestados à comunidade. O crescimento se deu também na estrutura da pasta, comandada pelo presidente Oribe Júnior.
Durante o ano, a AMT desenvolveu atividades para atender toda a comunidade em conjunto com a Polícia Militar (PM). Foram desenvolvidas atividades de fiscalização, realizando blitze preventivas e educativas em diversos pontos do município, para diminuir os índices de infrações e acidentes de trânsito.
Atendendo solicitação do presidente Oribe Júnior, o Prefeito Isaú Fonseca autorizou a convocação de novos agentes. Foram 12 aprovados em concurso público, além de outros servidores temporários (comissionados).
“Com o reforço, praticamente, dobramos o número de pessoal da AMT. Antes atendíamos das 7h às 18h de segunda-feira à sexta-feira, agora, nossas equipes estão nas ruas no período das 6h às 22h, todos os dias, incluindo fins de semanas e feriados”, confirmou Oribe Júnior.
De acordo com a autarquia, em 2022, foram 60 quilômetros de vias sinalizadas ou receberam serviço de revitalização. Houve a recuperação e instalação de sinalização vertical, dispositivos auxiliares, faixas de pedestres, sinalização complementar, implantação de rotatórias, e também de ruas pavimentadas pelo Programa Poeira Zero.
Outra meta alcançada pela direção da AMT, foi aquisição de um caminhão para a pintura viária. Outros cinco veículos já foram licitados, sendo duas caminhonetes e três motos. Eles deverão ser entregues em janeiro de 2023 para os serviços de fiscalização e apoio.
De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, na sexta-feira (6), será licitada a concessão do transporte público municipal, fato inédito em Ji-Paraná. Segundo ele, a autarquia comemora ainda a parceria com o Detran-RO para a implantação do sistema de videomonitoramento. “Os trabalhos de instalação das câmeras de alta definição devem acontecer já a partir de janeiro de 2023”, previu.