Publicada em 21/01/2023 às 09h53
Daniel Alves foi preso após receber acusações de ter agredido sexualmente uma jovem de 23 anos de idade em uma boate em Barcelona, na Espanha. Em seu depoimento mais recente, feito na última sexta-feira, dia 20, o jogador brasileiro voltou atrás em sua declaração inicial, em que alegava nunca ter conhecido a vítima. Em sua nova versão, ele conta que o contato com a jovem realmente aconteceu, mas tudo de forma consensual.
De acordo com informações do jornal El Pais, Daniel falou por cerca de 45 minutos. Antes do depoimento começar, a advogada de Alves recebeu uma série de documentos que o incriminavam, como traços biológicos, impressões digitais e o vídeo da câmera de segurança, que mostra a vítima sendo seguida pelo acusado até o banheiro, do qual ela sai chorando momentos depois.
Em sua versão, a jovem conta que Daniel trancou a porta do ambiente. Ele teria se tornado violento após ela se recusar a praticar sexo oral nele, e depois forçado relações sexuais com ela.
Em uma primeira declaração sobre o assunto, dada por Daniel ao programa espanhol Y ahora Sonsoles, ele teria dito:
- Gostaria de negar tudo. Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus.