Publicada em 10/01/2023 às 09h20
O Genus definiu o seu treinador para o Campeonato Rondoniense de 2023. Sandro Luiz, de 32 anos, foi o nome escolhido pela diretoria aurigrená para comandar o clube nesta temporada.
Sandro atuou como técnico do Torres Brasil (PE) sub-20 na última temporada. Ele também teve passagens no comando das bases do Retrô (PE). Como jogador, ele teve passagens por clubes nortistas como o Princesa dos Solimões (AM), Humaitá (AM), Rio Branco (AC), entre outros.
O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais. Para o treinador, o objetivo é a vaga para a Copa do Brasil de 2024.
– Será uma honra comandar o Sport Club Genus de Porto Velho, clube de grande tradição do estado, tem uma torcida fanática e apaixonada, eu e minha comissão iremos nos dedicar ao máximo para juntos alcançar o nosso objetivo, que é a vaga na Copa do Brasil 2024 – comentou o comandante.
Essa é a primeira movimentação do Genus na temporada. Segundo o presidente Evaldo Silva, o clube procurou um treinador com o perfil do clube.
- Buscamos um treinador com perfil do Clube, conhecedor da realidade regional, que trabalhe com atletas jovens mesclando aos mais experientes, com perspectivas de um trabalho a médio prazo – disse o presidente.
Evaldo também destacou que as expectativas do clube são de continuar a reestruturação do clube.
– Nós vamos continuar o trabalho de reestruturação do clube, pois tivemos três anos difíceis por vários fatores. Em 2022 já conseguimos a terceira colocação e isso nos deu muito ânimo.
O Genus enfrenta o Ji-Paraná na primeira rodada do Campeonato Rondoniense de 2023 no dia 26 de fevereiro. O jogo está previsto para ser disputado no Biancão, às 15h30 (horário de Rondônia).