Publicada em 26/01/2023 às 12h30
O Ministério Público foi representado pela Coordenadora do Grupo de Atuação Especial da Infância e Juventude e da Defesa da Educação (GAEINF), Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, na solenidade de posse da presidência reeleita do Conselho Estadual de Educação de Rondônia, realizada na sede da entidade, em Porto Velho, nesta quarta-feira (25/1).
Na ocasião, foram reconduzidos o presidente Horácio Batista Guedes e o vice-presidente Agenor Fernandes Souza, para o biênio 2023/2024. Ao cumprimentar os recém-empossados e desejar-lhes sucesso, a Promotora de Justiça destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho em prol da melhoria do ensino em Rondônia, com o envolvimento da sociedade.
Para a Coordenadora do GAEINF, a entidade, que tem por finalidade ser um órgão normativo, consultivo, deliberativo e mobilizador do Sistema Educacional, tem obtido cada vez mais os reflexos de sua atuação, em conformidade com a Constituição Estadual.
Tânia Garcia Santiago lembrou ainda o papel do Conselho diante dos desafios durante o período da pandemia da Covid-19, que fez com que todos os esforços fossem concentrados para proteger os estudantes, quando mestres e alunos tiveram que se adaptar ao ensino remoto, dentre tantas outras necessidades.