Publicada em 13/01/2023 às 08h40
O Mirassol passou pelo Real Ariquemes pela segunda fase da Copa SP de futebol júnior. Com bola rolando, a partida terminou em 0 a 0 com o destaque foi para a atuação do goleiro Evan, do Real Ariquemes. Nos pênaltis, 5 a 3 para o clube paulista. Brilhou a estrela do goleiro Lacerda, do Mirassol, que defendeu a cobrança de Gabriel Silveira.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. As equipes, bem postadas, encontraram poucos espaços. O Real Ariquemes teve mais oportunidades de chute. Mas o Mirassol chegou com perigo em lances de fora da área. O furacão do Vale do Jamari chegou até a marcar.
O primeiro chute foi do Real Ariquemes logo aos 4 minutos. Em cobrança de falta, ele obrigou Lacerda a fazer a defesa.
O Real Ariquemes chegou a marcar. No cruzamento de Melqui, Catatau se antecipou ao goleiro adversário e cabeceou para o fundo do gol. O árbitro auxiliar porém marcou impedimento.
O Real Ariquemes comandou as ações durante os 25 primeiros minutos. Thomas ameaçou assustar o Real aos 28 minutos. Em cobrança de falta, o atleta, camisa 17 do Mirassol, obrigou Evan a fazer defesa.
Ailton Junior também apareceu. De frente, ele recebeu passe pela esquerda, na hora de chutar pegou sem direção
Na sequência, a equipe chegou bem pela esquerda e a finalização de Thomas passou próxima ao canto alto de Evan.
O Real respondeu com Allysson. Ele recebeu na ponta esquerda e foi costurando os adversários. No lance, o chute foi defendido por Lacerda em dois tempos.
O Mirassol voltou mais animado após o intervalo. Apesar disso, com cinco minutos, o Real Ariquemes quase abriu o placar. Luiz Boone arrancou da direita para o meio. O camisa nove passou pelos zagueiros e ficou de cara com Lacerda. Na hora da finalização, Renato Rossi resvalou na bola e o toque para o gol saiu fraco.
Aos 12, Melqui perdeu a bola no meio-campo. O Mirassol investiu na velocidade. Ailton Junior recebeu pela direita e com dribles curtos conduziu para o meio para bater cruzado ao lado do gol de Evan.
O Mirassol tomou as rédeas a partir dos 20 minutos. Em uma das jogadas, o rebote de Evan chegou até Diogo Inácio. O volante chutou forte para a defesa de Evan. Que chegaria novamente com Ailton Junior pelo meio. O atacante bateu rasteiro e Evan encaixou.
Em contra-ataque, Gabriel avançou em velocidade pela esquerda e chutou ao alto do gol de Evan.
A atuação de Evan foi destacada. Aos 39 minutos, um lance polêmico. Wesley cruzou da direita para o outro lado, Miguel de peito jogou no gol mas Evan defendeu em cima da linha.
Nos pênaltis, Wesley, Miguel, Juninho, Thomas e Ailton Júnior, do Mirassol, marcaram. Farinha, Luiz Boone, Régis, do Real Ariquemes, fizeram seus gols. Gabriel Silveira perdeu sua penalidade. Lacerda espalmou a cobrança.
O Mirassol vai pegar a Chapecoense venceu o Tanabi por 1 a 0, no estádio Prefeito Alberto Victolo, e também avançou a terceira fase da Copinha 2023.