Publicada em 08/01/2023 às 10h33
Embora a própria PRF ainda não tenha emitido nota sobre a apreensão de meia tonelada de cocaína por seus agentes na noite de ontem (sábado 07), em Vilhena, em grupos no WhatsApp as informações e imagens da ação policial estão sendo compartilhadas. O FOLHA DO SUL ON LINE ligou hoje na corporação, mas também não recebeu detalhes da apreensão.
Extraoficialmente, no entanto, o site ouviu de um veterano policial militar de Vilhena a confirmação de que dois colegas de farda dele estão presos, após serem flagrados transportando o carregamento de pó na BR 364. O cabo e o sargento da PM, um de Ji-paraná e o outro da cidade de Nova Mamoré, foram abordados no posto da PRF na saída da cidade, sentido Mato Grosso.
O entrevistado disse que, ao serem parados pelos agentes da PRF, os dois militares teriam tentado “dar carteirada”, mas a atitude não intimidou a equipe, que fez a busca no carro (uma picape) da dupla e encontrou o entorpecente.
Nos grupos no aplicativo foi veiculada a informação de que um dos militares já havia investigado como suspeito de estar envolvido em outra apreensão de 50 kg de cocaína em São Francisco do Guaporé.
O FOLHA DO SUL ON LINE segue acompanhando o caso e publicará as informações oficiais sobre a apreensão da droga, tão logo elas sejam passadas pela PRF.