Publicada em 30/01/2023 às 09h23
Durante os últimos dias o presidente do SINTESV/RO, Valdemar Cosme, acompanhado do diretor sindical, Deusamar e Assessor Jurídico Dr. Maurício, percorreram as principais cidades do Estado realizando Assembleias com os vigilantes.
O motivo da viagem foi a discussão sobre a Pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de trabalho – CCT 2023/2024, relacionada ao aumento salarial e alimentação, uma vez que as demais cláusulas sociais são discutidas a cada dois anos.
A viagem foi iniciada no dia 21 de janeiro, percorrendo os municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena, Guajrá Mirim e retornando para encerrar essa primeira rodada de reuniões em Porto Velho no último dia 26/01.
Foi apresentado de forma semelhante em todas as Assembleias um percentual de aumento, “ganho real”, acrescido da inflação do período. Conforme explicou o presidente, a totalização desse aumento depende da inflação de fevereiro, uma vez que, a data-base da categoria expira em março.
Com aprovação da maioria, será apresentado ao Sindicato Patronal (Empresas) uma proposta com o pedido de aumento salarial no percentual de 5%, ganho real, mais a inflação do período e a alimentação fixada em R$ 42,00.
Ficou ainda decidido, com aprovação da categoria, que a Assembleia é contínua, ou seja, dependendo da contraproposta, não será necessário nova convocação, segue as negociações até que se tenha uma proposta razoável para apresentar aos trabalhadores.
“Agradecemos todos os vigilantes que participaram das Assembleias e esperamos que a categoria entenda a importância de estarmos unidos, principalmente na hora da apresentação da contraproposta, contamos com todos” disse o presidente do SINTESV/RO, Valdemar Cosme.