Publicada em 12/01/2023 às 09h16
O volante França, ex-Palmeiras, Coritiba e Figueirense é o nome de experiência contratado pelo União Cacoalense para o Campeonato Rondoniense 2023. O atleta já se encontra em Cacoal. Ele chegou a cidade nesta quarta-feira (11) e já realizou a primeira atividade física de corrida. Na última temporada, a raposa da BR foi vice-campeã estadual perdendo no agregado a decisão para o Real Ariquemes.
- Acredito muito no trabalho na humildade, com os pés no chão vamos buscar esse título porque a torcida merece esse título. Agradeço ao presidente e toda diretoria do união que fez todo esforço possível pra que desse certo essa minha contratação, e não vejo a hora de vestir o manto em uma partida sentir o calor da torcida. Creio que Deus tem grandes coisas para nós nesse ano de 2023 - disse ao ge.globo/ro
A carreira do França é vasta no futebol nacional e passagens pelo internacional. O atleta tem passagens pelo Noroeste-SP, Coritiba e Criciúma. Atuou no Hannover, da Alemanha, e em 2014 defendeu o Palmeiras. Em seguida foi para o Figueirense, onde ficou por três temporadas. Em 2016, França jogou no Londrina, fazendo parte da campanha do título da Primeira Liga.
Recentemente, o volante passou por Remo, Brusque, Boa Esporte, Inter de Limeira, novamente pelo Londrina e pelo Noroeste, além do Treze. Na atual temporada, ele disputou a Série A2 do Paulistão pela Portuguesa Santista (fez dois gols em 13 jogos) e a Copa Paulista pelo Taubaté (um gol em oito partidas). Pelo FC Cascavel, seu último clube, foram 1240 minutos em campo, sendo 18 jogos. Ele prometeu entrega ao torcedor.
- A torcida pode esperar um jogador com muita raça disposição que não desiste de nenhuma bola e que entrega sua vida em campo, acredito que com minha experiência posso contribuir muito para o união dentro e fora de campo, estou indo para ser campeão - finaliza.
França se junta ao time de grandes nomes que o União Cacoalense já contou. Atuou com a camisa da raposa, o lateral-esquerdo Fabrício, ex-Internacional, Vasco e Cruzeiro em seu plantel, já teve Jobson, ex-Botafogo, e Ramon Osni, ex-Atlético-MG, atuando com seu uniforme, dentre os que corresponderam.
Em 2023, o Rondoniense vai manter o formato com campeão do primeiro e segundo turno, e o título geral da competição. O campeonato estadual de futebol de 2023 terá seu início no dia 25 de fevereiro. O União Cacoalense estreia contra o Rondoniense sua participação nas disputas.