Publicada em 17/01/2023 às 14h02
A reunião contou com a participação do Conselheiro Relator Jailson Viana de Almeida e sua Assessoria Técnica e o novo titular da Sesau, Secretário Jefferson Ribeiro, e sua equipe de governo
O Conselheiro Jailson Viana de Almeida e sua Assessoria Técnica estiveram reunidos com o Secretário Estadual da Saúde, Jefferson Ribeiro, e sua equipe de gestão
O novo Conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Jailson Viana de Almeida, esteve reunido nessa segunda-feira (16/1), em seu gabinete, com gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO), que estarão sob sua relatoria no quadriênio 2023/2016.
O propósito principal da atividade foi levantar junto à nova gestão da Secretaria problemas atuais que existem no Estado em relação à saúde, assim como possíveis diagnósticos já realizados e as ações em andamento, ou seja, o que está sendo feito para a melhoria do serviço prestado pelas unidades da saúde que estão sob gerenciamento da Sesau.
Compareceram à reunião técnica, realizada no Gabinete do Conselheiro, o novo titular da pasta, o Secretário Jefferson Ribeiro, e integrantes de sua equipe de governo. Também presentes os servidores do TCE, Luiz Francisco, Josy Josefa, Sebastião Edilson Gomes e Otávio Augusto, da Assessoria do Gabinete do Conselheiro Jailson Viana.
Detalhes referentes à situação das unidades de saúde sob a competência da Sesau foram abordados durante a reunião no Gabinete do Conselheiro Jailson Viana
Aproveitando a presença do secretário e sua equipe, o Conselheiro Jailson Viana lembrou que é comum, no início de uma nova gestão, surgirem dúvidas relativas ao dia a dia da gestão. E, nesse caso, colocou o gabinete à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas de natureza técnica, visando o aprimoramento da rede estadual de saúde.
HOSPITAIS
Outro tema abordado durante a reunião foi a situações de algumas unidades de saúde que estão sob a competência da Secretaria de Estado da Saúde, a exemplo do Hospital de Guajará-Mirim, do Pronto-Socorro João Paulo II e do Novo Hospital de Urgência e Emergência do Estado (Heuro).
Na oportunidade, foram esclarecidos pontos em relação aos procedimentos atualmente em execução, visando à construção do hospital que irá substituir o Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
De forma geral, conforme ressaltou o Conselheiro Jailson, a reunião serviu para um primeiro contato a fim de esclarecer pontos importantes, saber quais medidas estão sendo tomadas e as ações de planejamento que estão ocorrendo relativamente à saúde do Estado. “Foi uma reunião produtiva e certamente outras mais serão realizadas”, completou.