Publicada em 13/01/2023 às 10h36
A Diretoria de Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e a Coordenadoria de Comunicação Social do TJRO realizaram reunião de trabalho na qual projetos exitosos desenvolvidos na área de comunicação do Judiciário rondoniense foram apresentados à jornalista Andréa Zílio, diretora do setor no TJ acreano.
Focada nas ações de comunicação interna, durante a reunião, a coordenadora da CCOM, jornalista Ana Lídia Daibes apresentou dois cases de divulgação de ações da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJRO: o Inventário do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e o Pesquisa de Clima Organizacional.
As metodologias de elaboração do plano de comunicação e as estratégias de execução da ação foram explicadas pelo jornalista Adriel Diniz, analista judiciário lotado na CCOM, que participou das ações de comunicação interna. Segundo ele, a principal preocupação de ações que buscam a mobilização institucional é disponibilizar o maior número de informações, canais de relacionamento e manter ativo monitoramento dos resultados para adequações de rumo no decorrer das atividades.
Para a coordenadora Ana Lídia, o interesse do TJAC em conhecer as boas práticas da CCOM/TJRO demonstram que a preocupação com o acesso à informação e à transparência no Poder Judiciário de Rondônia tornam-se referências para outras instituições.
Peças gráficas, vídeos e outros documentos relativos às ações foram compartilhados com a equipe acreana, que destacou que o TJRO, Diamante por quatro anos consecutivos, é uma referência em diversas áreas.