Publicada em 17/02/2023 às 11h19
Está semana a Federação Rondoniense de Voleibol (FRV) convocou os atletas para a formação das seleções masculinas e femininas nas categorias Sub-16 e Sub-18. O objetivo e iniciar os treinamentos com vistas a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções que acontece nos meses de março e abril no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema-RJ.
Conforme a FRV, as equipes femininas serão treinadas pelos técnicos Cesar Epifânio e Edmur Gomes; os times masculinos estarão sob orientação dos treinadores Rafael Brasa, Alvanei Fornei e Gabriel Pinheiro. A comissão técnica tem ainda o suporte do fisioterapeuta James Vieira.
Dose atletas da Associação Vilhenense de Vôlei (AVV) terá representantes em todas as Seleções Rondonienses. No total, foram 12 atletas convocados.
Na lista da Seleção Feminina Sub-16 estão cinco vilhenenses. A líbero Ana Pacheco, a oposta Eloisa Rabello, a levantadora Isadora Freitas, a central Patricia Baumgratz, e ponteira Sabrina Rodrigues. Vilhena também tem dois nomes na lista da Seleção feminina Sub-18. São elas a levantadora Gabriela Godoy e a líbero Beatriz Heguedus.
Cinco vilhenenses constam nas listas das Seleções Rondonienses Masculinas. Dois deles na Seleção Sub-16: o ponteiro Arthur Marangoni e o levantador Arthur Vilas Boas. E para a Seleção Masculina Sub-18 foram chamados o central Igor Pedroso, o oposto Luan Leal, e o ponteiro Pedro Silva.
A AVV comemora as convocações: “Agora, nossos atletas integrarão as seleções e nos próximos finais de semana eles iniciam uma maratona de deslocamentos para as cidades que sediam os treinamentos das seleções de Rondônia para aprimorarem suas habilidades; nós acreditamos nos nossos atletas e sabemos que eles irão se doar e oferecer o melhor para o êxito das nossas seleções”.
O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA . Tem o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8 e Secretaria Municipal de Esportes. Conta também com a parceria da Escola Maria Arlete Toledo através projeto CTDE; e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo Projeto Cooperando Com O Esporte idealizado pela AVV.