Publicada em 02/02/2023 às 15h35
A CBF definiu a premiação da Supercopa feminina, que começa no próximo final de semana. O campeão levará R$ 500 mil enquanto o vice R$ 300 mil. Na primeira edição, em 2022, não houve premiação. A competição começa no próximo sábado: o Internacional recebe o Athletico-PR, às 18h45, no Estádio Beira Rio. Às 21h, o Real Brasília encara o Avaí/Kindermann, no Serejão, em Taguatinga (DF). As duas partidas contarão com transmissão do SporTV.
No domingo, o atual campeão, Corinthians, estreia na competição contra o Atlético-MG, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Flamengo recebe o Ceará, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os duelos estarão ao vivo na TV Globo e SporTV.
A Supercopa ocorre com confrontos únicos. Em caso de empate, as equipes definirão a classificação em disputas de pênaltis. Na primeira fase, os oito clubes estão distribuídos em quatro grupos com duas times cada. As equipes vencedoras se classificam para as semifinais, marcadas para dias 8 e 9 de fevereiro, e, em seguida, a grande final, que será realizada dia 12 deste mês.