Publicada em 22/02/2023 às 09h46
O Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania criou, nesta quarta-feira (22), um grupo de trabalho para apresentar estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo e propor políticas públicas em direitos humanos sobre o tema. A instalação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União.
O grupo será presidido pela ex-deputada Manuela d’Ávila, que foi candidata a vice-presidente da República em 2018, na chapa de Fernando Haddad (PT). O GT será composto por cinco representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e 24 representantes da sociedade civil.
O GT terá duração de 180 dias, com possibilidade de prorrogação, e será responsável por assessorar o ministro Silvio Luiz de Almeida (Direitos Humanos e Cidadania), realizar estudos, debater estratégias e propor políticas públicas de combate ao discurso de ódio e ao extremismo.
A Advocacia-Geral da União, Secretaria de Comunicação Social da Presidência e os ministérios da Educação, da Igualdade Racial, da Justiça e Segurança Pública, das Mulheres e dos Povos Indígenas foram convidados a indicar representantes para participar do GT.