Publicada em 16/02/2023 às 09h01
Para iniciar seu pronunciamento na primeira sessão ordinária da 11ª Legislatura, o deputado Laerte Gomes (PSD) parabenizou o presidente Marcelo Cruz (Patriota) pela condução dos trabalhos que abriram o ano legislativo e que foram celebrados, segundo Laerte, em uma solenidade bem organizada e com a importante participação dos chefes de órgãos de controle do Estado.
“Isso mostra a força do Poder Legislativo e a forma como esse Poder vem sendo conduzido nos últimos anos, reconquistando o respeito da sociedade, dos poderes e dos órgãos de controle a esse parlamento. Aliás, este parlamento é, verdadeiramente, a representatividade da Casa do Povo, onde aqui se representa o cidadão”, declarou o deputado.
O parlamentar comentou que a nova legislatura é composta por representantes de várias regiões do estado e com isso, também representarão os vários problemas de Rondônia como um todo. “E quando esse parlamento é respeitado, a sociedade é beneficiada. Sendo assim, me sinto muito feliz por estar hoje aqui iniciando esse ano legislativo com 11 colegas da legislatura passada que se reelegeram e com 13 novos deputados estaduais que, com certeza nos ensinarão muito, seja com a juventude de alguns, com a experiência de Câmara Municipal, de Prefeitura, serviço público, enfim, acrescentarão muito para todos nós que estamos aqui e, da mesma forma, vice-versa, nós como deputados, a exemplo do deputado Luizinho Goebel, que é nosso decano, com sua experiência de cinco mandatos, ajudaremos a todos que aqui chegam, neste parlamento”, enfatizou Laerte Gomes.
O deputado comentou sobre o convite do governador Marcos Rocha, que nesta manhã anunciou que o parlamentar será o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, ao lado do vice-líder, deputado Alan Queiroz (Podemos).
“Sem dúvida, me sinto muito honrado, mas líderes, aqui, somos todos nós. Essa boa relação só é possível se todos nós estivermos unidos, nas matérias do Poder Executivo, nas matérias da Casa, enfim, sabemos que haverão momentos de cobrança, de críticas, e essas críticas são construtivas e importantes para mudar rumos e para melhorar os trabalhos. Então conto com a colaboração e parceria de todos, afinal, aqui são todos iguais, somos 24 deputados estaduais”, lembrou Laerte.
O deputado ainda comentou sobre os gargalos existentes em vários setores da sociedade e destacou a saúde como um dos principais problemas do Estado. “Além de iguais enquanto deputados, somos todos companheiros, um ajudando o outro para conseguirmos avançar e chegar na ponta, oferecendo melhoria de vida da população rondoniense. Acredito que se todos nós estivermos unidos, conseguiremos avançar em alguns gargalos que Rondônia precisa atacar urgentemente, a exemplo da saúde pública. Temos mais de 15 mil cirurgias eletivas que precisam ser feitas, enfrentamos uma pandemia mundial e todos nós, governantes ficamos um pouco perdidos. Mas fico feliz com o comprometimento do governador com a saúde e também com a questão das nossas rodovias estaduais. O governo Marcos Rocha foi o que mais fez parcerias com os municípios e esperamos que isso continue sendo priorizado, pois não podemos falar em crescimento, em produção, se não tivermos estrada para escoar. Vamos corrigir o que tiver para corrigir e avançar no que precisa avançar. Sejam todos bem vindos, bom mandato a todos e bom trabalho”, concluiu Laerte Gomes.