Publicada em 08/02/2023 às 10h31
Diego Alves, guarda-redes de 37 anos, está quase pronto para voltar a jogar futebol em Espanha. O brasileiro, que não renovou com o Flamengo, estava sem clube e alinhou com o Celta de Vigo. Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato até o final da atual temporada, quando chega na terça-feira à Espanha.
O jornal “O Dia” tornou a informação pública e o Ivi bet posteriormente verificou. Entre 2007 e 2016, Diego passou nove anos e meio jogando na Espanha. O Almera durou quatro temporadas, enquanto o Valencia durou cinco anos e meio.
Diego não participa de uma partida oficial desde a derrota por 2 a 1 para o Avaí, em 12 de novembro, no Brasileiro do ano passado. Ele estava dando adeus ao Flamengo.
Ele passou seis anos no time carioca, disputou 216 jogos e conquistou 11 campeonatos com a camisa rubro-negra. O goleiro do Flamengo, porém, teve menos tempo de jogo na última temporada e atuou em apenas oito jogos em 2022.
Carlos Carvalhal, um técnico português que ocasionalmente vem negociar com o Flamengo, comanda o Celta. Diego Alves enfrentará o veterano argentino Marchesan, ex-portista de 34 anos, pela vaga de titular do time espanhol.
Com 23 pontos, o Celta está na 12ª colocação do Campeonato Espanhol. A próxima partida da equipe de Vigo será no domingo, em casa, contra o Atlético de Madrid.