Publicada em 27/02/2023 às 08h40
João de 53 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (27) acusado de matar Geomara, 30, e tentar assassinar o marido dela de 44 anos em uma fazenda na linha 639, zona rural do município de Candeias do Jamari, em Rondônia.
Consta em ocorrência, que todos seriam amigos, sendo que o acusado e o marido de Geomara trabalhavam juntos.
Segundo informações, eles teriam almoçado na fazenda e depois ficaram consumindo bebida álcoolica.
Já no período da noite, o casal saiu para comprar gasolina e mais cerveja, porém, quando retornou o acusado sem motivos aparentes estava armado com uma espingarda calibre 16 e atirou na direção do amigo, que só não foi atingido porque saiu correndo para uma mata onde ficou escondido.
Todavia, o criminoso matou com um tiro no tórax a mulher do amigo, Geomara. A vítima foi assassinada na frente do casal de filhos de 10 e 11 anos. As crianças ficaram em estado de pânico
Após o crime, o bandido pegou uma amiga do casal, uma mulher de 36 anos, e saiu com ela refém.
A Polícia Militar foi chamada e após buscas conseguiu encontrar o bandido com a mulher rendida no matagal.
Ele recebeu voz de prisão e estava com a espingarda usada no crime, além de três cartuchos calibre 16 deflagrados e dois intactos. O acusado sofreu algumas lesões ao tentar resistir a prisão
Ele não soube dizer qual teria sido a motivação para o crime. O marido de Geomara ao ver a PM saiu do matagal onde estava escondido e disse que também não sabe o que teria motivado o amigo cometer o crime.
O acusado foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil