Publicada em 27/02/2023 às 10h11
Anthony Ciccone, irmão mais velho de Madonna, morreu no último fim de semana aos 66 anos de idade. A informação foi confirmada por seu cunhado nas redes sociais com um longo texto explicando a situação difícil em que ele estava com a família por conta do vício em bebidas alcóolicas.
O marido de Melanie Ciccone chegou a chamar Anthony de personagem complexo e revelou que ele e sua esposa costumavam tentar ajudá-lo como podiam, assim como toda a família de Madonna, mas o mais velho de sete filhos nem sempre aceitava.
Mais tarde, ao jornal The New York Post, uma fonte revelou que a cantora de 64 anos de idade chegou a sustentar o irmão que morou nas ruas de Michigan, nos Estados Unidos. Anthony também foi levado à reabilitação, concluiu o tratamento em dezembro de 2017 e foi levado para casa, mas a relação com a família seguiu conturbada.
- A maioria dos membros da família teve um relacionamento difícil com ele devido à sua doença […] Madonna ajudou a sustentar seu irmão quando ele aceitava esse apoio. Durante seus últimos meses, ele esteve em contato com a família e Madonna, mas na semana passada ele recusou o apoio oferecido pela clínica de reabilitação e ficou claro que ele estava pronto para seguir em frente, disse a fonte.
Vale lembrar que em 2011, ao Daily Mail, Anthony não poupou palavras para reclamar dos irmãos e dizer que não sentia nenhuma consideração por eles, apesar do laço sanguíneo.
- Eu sou um zero aos olhos deles, uma não-pessoa. Eu sou uma vergonha. Se eu morresse congelado, minha família provavelmente não saberia ou não se importaria com isso por seis meses.
Apesar das declarações, Madonna ainda não se pronunciou sobre o assunto.