Publicada em 09/02/2023 às 09h35
Os primeiros nomes para reforçar o Ji-Paraná foram divulgados. Com três jogadores até o momento, a diretoria do Galo da BR apresentou o lateral-direito Adriano Apodi, de 34 anos, o atacante Fabinho Paulista, de 33 anos, e o volante integrado da base, Luan Mateus, de 20 anos.
O lateral-direito apresentado, Adriano Apodi, estava no São Raimundo-AM na última temporada. Ao todo, disputou oito jogos no ano de 2022. O jogador tem passagens pelo Bahia, Vitória, Santo André-SP, ASA-AL, entre outras equipes. No Tricolor Baiano, Apodi foi apresentado em 2015 como o melhor lateral do campeonato.
Na carreira, o atleta natural de Salvador, conquistou três títulos estaduais, o Campeonato Paulista A2, com o Santo André, a segunda divisão da Bahia, com o Barcelona de Ilhéus e a Copa Alagoas, com o ASA. Segundo a plataforma de estatísticas oGol, o Jipa será o 30° clube em sua carreira.
O atacante Fabinho Paulista também possui três títulos estaduais em sua galeria de troféus. Campeão em 2019, no Campeonato Amapaense, na segunda divisão do Piauí e na terceira divisão do Paraná, o jogador marcou história no Santos-AP, Comercial-PI e Iguaçu-PR. Além deles, o jogador tem passagens no São Gabriel-RS, Lagarto-SE, Operário-MT, entre outras equipes.
Já Luan Mateus é formado na base do clube. No ano passado, o volante disputou o Rondoniense sub-20 com as cores do Galo da BR. Aos 20 anos, ele terá oportunidade de disputar o seu primeiro campeonato profissional.
Maior campeão rondoniense, o Jipa não conquista o título desde 2012. Nesta temporada, a equipe estreia contra o Genus. A partida está prevista para ser disputada às 15h30 (horário de Rondônia), do dia 26 de fevereiro, no estádio Biancão. A equipe segue treinando com o comando do Huberlan Silva.