Publicada em 08/02/2023 às 12h58
Visando o fortalecimento do vínculo entre mães e filhos e a melhor forma para o acolhimento das gestantes, foi realizado nas últimas semanas, reuniões com as equipes das secretarias de Assistência Social e Saúde, do Centro de Convivência da Gestante (CCG), e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os encontros promoveram a divulgação dos programas do Governo do Estado “Mamãe Cheguei” e do Kit Natalidade, que são entregues durante as atividades do CCG.
Os encontros também abordaram métodos para os assistentes sociais do município buscarem gestantes que vivem em estado de vulnerabilidade, para que procurem os programas sociais da Semas. Os kits entregues contêm banheira, fraldas descartáveis, kit de higiene, jogo de lençol, travesseiro, e roupas para o bebê, como macacões, camisetas, calças, meias, cueiros e toalhas.
Adriana Rodrigues, coordenadora do CCG, explica o trabalho feito no Centro. “Temos um espaço de convivência amplo, realizamos oficinas e atividades lúdicas acolhedoras. O fortalecimento do vínculo familiar é a melhor forma para o acolhimento das gestantes, nossa equipe contribui para que as mamães possam desenvolver de forma qualificada o exercício da maternidade, dentre outras diversas orientações, além de uma boa convivência social com rodas de conversas e outras atividades”, declarou Adriana.
Para as futuras mamães que possuem interesse em participar das ações do CCG, basta procurar a unidade, que fica localizada na rua Rosalina Marangoni, nº 14.671, no bairro Jardim América, com todos os documentos e com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (69) 3321-1306.