Publicada em 15/02/2023 às 12h03
O papa Francisco entrou na onda de doações para as vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria ao enviar seu apoio nesta quarta-feira (15).
Para os turcos, o líder da Igreja Católica destinou 10 mil camisetas térmicas que o seu esmoleiro, o cardeal polonês Konrad Krajewski, levou pessoalmente ontem (14) à capital da Campânia.
Segundo o Vatican News, as vestimentas foram levadas em um navio que deverá chegar em Iskenderun, na Turquia, dentro de dois dias. A embarcação MSC Aurelia partiu do porto de Nápoles na manhã desta quarta.
Além das roupas doadas pelo Pontífice, que têm como destino o campo de refugiados de Kilis, o navio está levando para território turco outras doações do governo italiano e de ONGs do país europeu.
A distribuição das peças ficará sob responsabilidade dos membros da Fundação Rava que se ocupam de oferecer refeições e abrigo a milhares de pessoas que ficaram desalojadas.
Já para os sírios, o Papa enviou uma ajuda econômica à Nunciatura Apostólica que será utilizada na região para apoiar a população, já enfraquecida por tantos anos de guerra e agora pelo devastador terremoto.
No último domingo (12), Francisco pediu para que as pessoas fornecessem apoio concreto para aliviar "a dor desses povos que estão sofrendo" com o abalo sísmico.