Publicada em 03/02/2023 às 10h10
Porto Velho, RO – O jornalista William Ferreira da Silva, conhecido como o “Homem do Tempo”, foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) durante a 4ª fase da Operação Lesa Pátria.
De acordo com o jornal “O Globo”, que repercutiu nacionalmente o fato, Ferreira participou dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, que culminaram com invasão e destruição das sedes dos Três Poderes em Brasília.
O comunicador foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022 e já foi sargento da Polícia Militar (PM/RO).
Além dele, há outros dois alvos ainda não identificados.
Bela Megale, que escreveu o texto para “O Globo”, diz que o “ex-candidato foi identificado como um dos bolsonaristas radicais que invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília”.
“Nas redes sociais, William postou vídeos e fotos dos atos antidemocráticos e filmou a si mesmo e a outros bolsonaristas dentro do STF”, acrescentou.
“O GLOBO” encerrou dizendo:
“São cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em cinco estados (Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo) e no Distrito Federal. A PF prendeu também o empresário Lucimário Benedito Camargo em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ainda há um mandado de prisão em aberto”, concluiu.