Publicada em 13/02/2023 às 09h19
A reunião de negociação com o Sindicato das Empresas de Vigilância do Estado de Rondônia (SINDESP/RO), para tratar do aumento salarial dos vigilantes não teve avanço, devido uma contraproposta muito diferente da aprovada pela categoria, algo que não dá nem para apresentar aos trabalhadores, segundo a diretoria do SINTESV/RO e a comissão representante dos vigilantes.
Após Assembleias realizada em todo o Estado, ficou aprovado um aumento salarial no percentual de 5% de ganho real, mais 100% da inflação do período e a alimentação fixada em R$ 42,00. As empresas ofereceram apenas 70% da inflação, o que é inadmissível, uma vez que os trabalhadores estariam tendo perda salarial. “Caso não seja apresentada uma proposta decente, não está descartada uma paralização geral da categoria” afirma a direção do SINTESV/RO.
Participaram da reunião, diretores do sindicato dos vigilantes, incluindo o presidente, Valdemar Cosme, Marinor, Deusamar e representando os vigilantes estavam, José Nilson Lobato e Marcos Uchôa Mendes, da Assessoria Jurídica o Dr. Daniel Gago. Do sindicato patronal o presidente Francisco e o Vinícius Luiz pereira, presidente das negociações por parte das empresas. Uma nova reunião será marcada e assim que tiver uma contraproposta que der pra apresentar aos trabalhadores a categoria será informada.