Publicada em 22/03/2023 às 11h26
Desde a primeira publicação dos livros de Harry Potter, a saga conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.
O universo criado pela autora J.K. Rowling é tão cativante que muitas pessoas sonham em visitar os lugares que inspiraram a história de Harry, Ron e Hermione.
Felizmente, existem diversos lugares pelo mundo que são perfeitos para fãs de Harry Potter conhecerem e se apaixonarem ainda mais pelo mundo mágico.
No artigo de hoje, iremos apresentar os 14 lugares que os fãs de Harry Potter devem conhecer. Confira!
14 lugares para fãs de Harry Potter conhecerem
É verdade que Harry Potter é uma franquia fictícia. No entanto, para criar esse universo, a autora se inspirou em diversos locais ao redor do mundo, em especial na Escócia.
Além do mais, à medida que o tempo passou, criou-se algumas atrações dedicadas a esse universo. Abaixo, reunimos 14 lugares que todos os fãs de Harry Potter devem conhecer.
1. Estúdios de Harry Potter
Não há como começar essa lista de outra forma. Afinal de contas, que fã não gostaria de conhecer os sets e bastidores das filmagens?
O parque Harry Potter é um verdadeiro sonho se tornando realidade, haja vista que você se sentirá muito emergido em todo o mundo fictício, sentindo que verdadeiramente faz parte dele.
Durante a visita, será possível observar de perto todos os objetos que foram usados durante as filmagens, além dos cenários em si, que também são bem icônicos e memoráveis.
Além das mobílias, ainda é possível ver as roupas, réplicas de personagens, o Hogwarts Express, Diagon Alley e vários outros.
No geral, os estúdios abrem todos os dias, mas os horários podem variar de acordo com a época do ano. Portanto, atente-se a isso.
Mas, o primeiro passeio costuma acontecer entre as 9h e 11h, sendo que o último inicia às 14h e finaliza às 18h.
2. The elephant house
Um outro lugar bastante emocionante para os amantes da franquia é o The Elephant House, que fica na Escócia.
Para quem não sabe, esse é o local onde J.K. Rowling começou a escrever toda a saga Harry Potter.
3. Viaduto Glenfinnan
Uma das cenas que sempre ficam na mente dos fãs é do Expresso Hogwarts No entanto, o que muita gente não sabe é que aqueles trilhos e viadutos existem de verdade!
Trata-se de uma construção majestosa, a qual marca a região de Lochaber, também na Escócia.
Inclusive, o Viaduto Glenfinnan aparece na sua sequência, "Harry Potter e a Câmara Secreta", em uma das cenas mais memoráveis.
Ou seja, quando Ron e Harry tentam, a todo custo, acompanhar o Expresso, que segue viagem rumo à Hogwarts, dentro do Ford Anglia.
Com certeza os verdadeiros fãs da franquia irão lembrar desse viaduto.
4. Loch Shiel
Ainda em Lochaber, está o Lago Shiel, o qual faz parte do cenário de uma cena bastante emocionante durante o filme.
É quando Harry, montando Bicuço, sobrevoa o lago, mas o animal mitológico acaba tocando a água do lago com a sua pata.
5. Loch Arkaig
Trata-se de um outro lugar que também fica em Lochaber, mas dessa vez ele se chama "Lago Arkaig". Para quem não lembra, o local ficou muito conhecido por ser plano de fundo do túmulo de Dumbledore.
Para que a cena ficasse ainda mais perfeita, foi necessário sobrepor imagens. No entanto, além de marcar essa cena, o lago em si é bastante impressionante.
6. Loch Etive
É um outro lago que também detém uma grande importância dentro da saga Harry Potter, haja vista que as cenas da fase final foram gravadas lá.
Foi lá que Harry, Hermione e Ron se molharam e, em seguida, resolveram acampar.
7. Victoria Street
Na verdade, a Victoria Street não faz parte de um cenário do filme, mas é bastante famosa devido ao fato de ter servido de inspiração para criar o "Beco Diagonal".
A rua fica em Edimburgo, sendo que ele possui bastante cores e algumas pequenas lojas.
8. O Hotel Balmoral
Estamos falando de um dos mais magníficos hotéis de toda a Escócia. Por mais que ele não faça parte do cenário, serviu de inspiração para a composição da obra.
Foi lá que a escritora conseguiu completar "As Relíquias da Morte", o último livro da série.
Inclusive, praticamente todos os detalhes que estão esculpidos no hotel também aparecem nos livros, sendo de uma riqueza imensurável.
Inclusive, se você conseguir alugar um quarto no hotel, será possível comparar e identificar uma série de semelhanças.
9. Glen Etive
Essa é uma outra região que serviu para a gravação de diversas cenas dos últimos filmes da franquia, fazendo com que seja bastante emocionante.
Trata-se de um monte, o qual está situado dentro das Terras Altas, ou seja, ele acaba marcando o imaginário daqueles que adoram o filme.
Além do mais, esse é um ótimo para poder explorar e conhecer um pouco mais dessa área do Reino Unido, que é bastante única.
10. Glencoe
Nada mais é que um dos locais de maior importância das highlands escocesas. Além disso, muitas cenas do "Prisioneiro de Azkaban" aconteceram lá.
Dois grandes exemplos disso é a cabana de Hagrid ou mesmo aquele soco inesquecível que Hermione deu em Malfoy.
Mas, ao conhecer a região de Glencoe, você ainda conhecerá um pouco mais sobre a história escocesa, que é bastante instigante.
11. Rannoch Moor
No filme "Relíquias da morte", há diversas cenas onde as paisagens são de tirar o fôlego, sendo que grande parte é da natureza selvagem do Reino Unido.
Mas, de todos esses locais, com certeza um dos que mais se destaca é o Rannoch Moor. Afinal de contas, trata-se de um trecho entre as Highlands.
12. Centro da Coruja Escocesa
No filme de Harry Potter, as corujas possuem um papel bastante importante, sendo que nos é explicado que todo bom bruxo terá esse animal como uma fiel escudeira.
Sendo assim, que tal conhecer o Scottish Owl Center e entender um pouco mais sobre as distintas espécies de corujas?
13. Desfiladeiro Black Rock
Foi nesse desfiladeiro que se gravaram muitas cenas eletrizantes de Harry tentando domar o seu dragão.
14. Steall Falls
Trata-se de um cenário que ficou muito famoso no filme "Cálice de Fogo". Afinal de contas, é lá que acontecem as principais cenas de quadribol.
Além disso, é lá que ocorreram as filmagens da disputa entre Harry com o dragão húngaro.