Publicada em 08/03/2023 às 13h29
Forte e capacitada, altiva e independente, segue a mulher na jornada da vida, vencendo o machismo histórico e tenebroso, e o vergonhoso preconceito.
Lutando contra a desigualdade, a opressão, a discriminação de gênero, e ao assédio, moral e sexual, a mulher moderna ombreia com os homens um painel de conquistas.
Trabalhadora e guerreira, ela peita a vida com a têmpora no sol, com o coração muita das vezes em corda bamba, mas enfrenta, sem fraquejar sua jornada, pelos caminhos que a vida há de seguir.
Símbolo de força, liderança e dedicação, historicamente sempre foi tratada pelos homens como coadjuvante, mas os tempos mudaram e a cada dia ela vem conquistando mais espaços de poder na seara da vida.
Em qualquer canto, seja nos mosteiros ou nos confinamentos de um lar, elas parecem formiguinhas no interminável vai-e-vem do formidável labutar da vida.
Sempre, foram parceiras dos homens, nas conquistas patrocinadas pela inteligência privilegiada que possuem, e nos dias atuais, são elas um exército fenomenal a desafiar o mundo.
Atuam nas escolas, no judiciário, nos hospitais, nas fábricas, nas forças armadas, nas delegacias, e nada deixam a desejar, principalmente nas conquistas legislativas, emprestando, sobretudo, integridade e destemor na tempestade dos grandes embates.
Por isso, neste dia, a saudação da diretoria do SINJUR, exaltando sua qualidade e seu destemor, muitas cumprindo jornada tripla, mas todas revestidas da mesma coragem e de um só coração.
Para as mulheres, no seu dia, um mundo fraterno, moderno, e pra frente!
São os votos da Diretoria do SINJUR a todas as mulheres do Judiciário Rondoniense.
GISLAINE CALDEIRA
PRESIDENTE