Publicada em 16/03/2023 às 10h00
O Real Ariquemes saiu do confronto sem pontuar após sofrer o gol do desempate aos 51 minutos do segundo tempo no último sábado (11), no estádio Gentil Valério, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense. Após o confronto, o treinador André Alexandre assumiu a culpa pelo resultado negativo. Agora o clube terá uma sequência de quatro jogos decisivos para permanecer na zona de classificação para as semifinais ou até mesmo buscar o título do primeiro turno.
– Foi um grande jogo. Nosso time evoluiu bastante no segundo tempo, muito, jogando, procurando o jogo e acontece. Tomamos um gol de bola parada que não pode tomar, mas tomamos. Eu sou responsável por tudo. O grupo jogou bem e não tem que reclamar dos jogadores não – disse o treinador do Real Ariquemes.
O Furacão do Vale do Jamari sofreu bastante pressão durante o primeiro tempo, mas conseguiu contornar a situação no segundo tempo, após mudanças ao decorrer da etapa. O time conseguiu empatar a partida com gol de Yan aos 37 do segundo tempo. Entretanto, a equipe e o treinador viram os adversários marcarem aos 51 com uma cabeçada de Rennã.
Apesar do resultado e da atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, o treinador ressaltou que a equipe sempre joga buscando a vitória. Ele ainda frisou que a equipe segue em preparação para um confronto direto contra o União Cacoalense fora de casa.
– Nosso time sempre joga buscando a vitória, querendo vencer, jogo dentro de casa, confronto direto, mas hoje eles têm sete pontos, nós temos seis, um ponto atrás deles. Estamos no meio do campeonato ainda. Então assim, parabéns aos jogadores que correram atrás, buscaram a partida, buscaram a vitória. Não veio. Agora é preparar a semana forte para encarar o Cacoal, lá em Cacoal - finaliza.
E agora?
O Real Ariquemes está na terceira posição da tabela, mas terá um confronto direto no próximo sábado contra o União, em Cacoal. Ambas as equipes possuem seis pontos, logo atrás das duas equipes está o Vilhenense com quatro pontos e enfrenta o Genus na rodada. Na quinta rodada, o Furacão do Vale do Jamari enfrenta o Leão de Vilhena, enquanto o União viaja para jogar contra o Guaporé em Rolim de Moura.