Publicada em 16/03/2023 às 09h41
Porto Velho, RO – A Associação de Familiares e Amigos de Presos de Rondônia (AFAPARO), por meio de pronunciamento em vídeo feito por sua presidente, Maria Cristina Silva dos Santos, “decretou guerra” contra o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Rodrigo Camargo, do Republicanos.
Camargo quer colocar fim às visitas íntimas dos presídios do estado. O conteúdo integral do texto relacionado à norma pretendida por ser acessado clicando no link abaixo.
Projeto de Lei Ordinária nº 5 de 2023
A Casa de Leis, aberta à população, propicia a qualquer um da sociedade o direito de se expressar sobre as matérias discutidas em seu âmbito. E, por conta disso, Maria Cristina, em nome da AFAPARO, falou do auditório da Assembleia Legislativa (ALE/RO).
“Estamos aqui nesse momento fazendo aqui essa live, e reivindicando nossos direitos porque o deputado Camargo colocou um projeto de lei querendo suspender aqui as visitas íntimas. E ainda fez uma live em tom de deboche dizendo que estamos aqui fazendo “festinha”. Quero dizer pra ele que nós não somos mulheres arruaceiras”, pontuou.
Em seguida, anotou:
“Nós somos familiares de pessoas encarceradas. E que se ele quer guerra, ele vai ter guerra. Porque a gente não vai desistir. Estão vindo três ônibus do interior. A gente vai ficar aqui na Assembleia porque aqui é a Casa do Povo, a Casa é nossa. E nós só vamos nos retirar daqui quando atingirmos nossos objetivos. Portanto, senhor deputado, o senhor pode ter certeza que a AFAPARO não vai se retirar. Nós não vamos correr. Se o senhor decretou guerra, a guerra então está decretada”, finalizou.
ASSISTA: