Publicada em 20/03/2023 às 11h42
A inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz ocorreu na última, nesta sexta-feira (17). Na oportunidade, o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), também entregou as reformas da recepção e do Pronto-Socorro do HM.
Isaú Fonseca destacou que o CDI do Hospital Municipal será o centro de diagnóstico mais completo da rede de Saúde Pública de Rondônia e o mais amplo de toda a região Norte do Brasil.
O CDI contará com aparelhos de Raio-X digitais e analógicos; aparelhos de Raio-X portátil, com braços articulados; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.
Em breve, o local também receberá um aparelho de ressonância magnética. “A ressonância é um equipamento que necessita de um ambiente específico, dentro de uma gaiola, exigida pelos fabricantes, que garante o isolamento deste espaço e evita interferências externas”, explicou o prefeito.
Além da estrutura completa, o CDI do Hospital Municipal contará com a equipe especializada, com quadro composto de 21 profissionais capacitados e preparados para lidar com os equipamentos de última geração, para prestar o melhor atendimento para a população.
Na cerimônia, Isaú Fonseca também fará a entrega das reformas e ampliação do Pronto-Socorro e da recepção do HM. Os locais passaram por uma reestruturação completa do espaço de atendimento de urgência e emergência, além da ampliação e reforma da fachada, recepção e dos banheiros. O PS também recebeu novos ares-condicionados, ampliação da rede de Wi-Fi (internet sem fio) e nova distribuição das tomadas da rede elétrica.
Nesta quinta (16), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) trabalha na revitalização da sinalização da área interna do Hospital Municipal. Também foram pintadas as vagas de estacionamento reservadas para ambulâncias e viaturas de polícia e as áreas de conflito (proibido parar).