Publicada em 27/03/2023 às 10h29
Com o propósito de fomentar ainda mais o setor agropecuário e a agricultura familiar além de facilitar o acesso dos moradores e produtores que residem nos distritos de Porto Velho, Cristiane Lopes integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), esteve na Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) e na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), para dialogar com os respectivos secretários e agradecer toda equipe pelo empenho, frente ao processo de compra dos maquinários que irão atender á União Bandeirantes, Rio Pardo e os distritos que compõem a Ponta do Abunã (Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia).
Na pauta das reuniões prevaleceu à boa notícia para os produtores rurais e moradores desses distritos. “Estou muito feliz por essa conquista, pois esse recurso vai ajudar a impulsionar o crescimento e desenvolvimento desses distritos, beneficiando tanto as comunidades urbanas como rurais, e a chegada dessas máquinas será primordial para auxiliar ainda mais na agricultura familiar, que é um dos principais meio de renda nessas localidades”, destacou a parlamentar.
De acordo com o secretário da SMD, Cleberson Pacheco, a entrega dos maquinários aos distritos será apor intermédio da parceria entre a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
Na ocasião o secretário agradeceu a iniciativa da deputada e destacou a importância da parceria junto à prefeitura de Porto Velho. “Agradeço a deputada pela iniciativa, e tenho certeza, que vamos continuar essa parceria aí por um longo tempo e a prefeitura só tem a agradecer e se tudo der certo em abril já estaremos entregando as máquinas”, frisou o secretário.
Já na Semagric, Cristiane foi muito bem recebida pelo novo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Magno. Na oportunidade a parlamentar, parabenizou o secretário pelo relevante trabalho que vem realizando frente à secretaria e expressou a sua gratidão e o entusiasmo pela destinação dos maquinários aos distritos que vão auxiliar na recuperação das estradas vicinais e servirão para viabilizar o escoamento da produção agrícola e facilitará também a circulação dos ônibus escolares.
Em Brasília, a deputada Federal Cristiane Lopes, foi pessoalmente ao Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil (MDR), junto ao gabinete do ministro, Waldez Góes, para agradecer o empenho que tornou viável a destinação da verba de quase três milhões de reais para a compra dos maquinários.
No ensejo, o ministro Waldez agradeceu a visita da deputada e cumprimentou a população de Rondônia. “Agradeço a visita e cumprimento todos nossos irmãos rondonienses, que neste caso específico, firmamos uma parceria, na pessoa da deputada Cristiane com o MDR, de uma iniciativa de seu mandato com a destinação de recursos para melhoria e os fortalecimentos no desempenho do trabalho em alguns municípios estão aqui nas tratativas finais burocráticas entre o ministério e o órgão finalístico, que é a prefeitura, para que se execute a emenda”, argumentou.
Hoje o Brasil consolida-se como protagonista na agricultura, destacando-se como um dos principais produtores e exportadores agrícolas e tem um papel fundamental para a produção de alimentos a nível internacional. As condições climáticas favoráveis, aliadas a solos férteis e a um amplo território, ajudaram atornar o país uma potência no segmento.
Um dos maiores objetivos da deputada é dar ainda mais destaque aoagro do de Rondônia, até porque o agronegócio no estado continua crescendo fortemente, dando a certeza de que essa evolução não vai parar, “o nosso esforço é para transformar os recursos em realidade na aquisição dos equipamentos além de garantir uma agricultura forte, comida na mesa, geração de emprego e renda para as famílias rurais e o desenvolvimento socioeconômico de todo um estado”, finaliza.
Assim, Cristiane Lopes afirma um de seus compromissos de campanha com os distritos e com os rondonienses que a elegeram e a fizeram chegar aonde chegou.