A capacitação tem por objetivo disponibilizar informações e conhecimentos necessários à efetividade do controle social a ser efetivado em relação aos recursos utilizados na saúde. Também proporcionará a instrumentalização dos integrantes de Conselhos de Saúde, tanto do Estado quanto dos municípios, em relação às diretrizes e aos princípios que definem o modelo assistencial do SUS.
Permitirá, ainda, que sejam compreendidas as metas a serem alcançadas e os obstáculos reais que dificultam a sua efetivação, além de buscar fortalecer a atuação dos integrantes de Conselhos de Saúde como catalisadores da participação da comunidade no processo de implementação.
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser realizadas pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/sophos/index.jsf.
A capacitação será ofertada no modo remoto, via plataforma Google Meet. A carga horária terá um total de 16 horas.
As vagas são limitadas e os participantes que atingirem a frequência mínima de 75% terão certificados emitidos pela ESCon.
INSTRUTORES
Atuarão como instrutores da capacitação, os servidores do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Moisés Rodrigues Lopes e Raimundo Paulo Dias Barros Vieira.
Moisés é Assessor Técnico da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) tem experiência como instrutor em diversos cursos promovidos pela ESCON relativamente a essa temática.
Já o Auditor de Controle Externo, Paulo Dias, é gerente de Projetos e Atividades na Coordenadoria Especializada em Políticas Públicas da SGCE. Conta com ampla experiência e conhecimento técnico, teórico e prático em administração pública, que indicam qualificação e conhecimento requeridos para o desenvolvimento da capacitação.