Publicada em 01/03/2023 às 09h12
Ed Sheeran revelou em uma postagem em seu Instagram que sua mulher, Cherry Seaborn, foi diagnosticada com um tumor quando estava grávida de sua segunda filha. Na publicação, feita nesta quarta-feira (1º), ele contou que Cherry não poderia passar por nenhum tratamento até o parto. A bebê nasceu em maio do ano passado.
Em um longo texto, o cantor ainda falou da morte do amigo Jamal Edwards, do processo judicial de uma acusação de plágio, e do lançamento do novo disco, "Substract".
Sheeran contou que o novo álbum tinha sido planejado há muito tempo, mas todo o projeto foi reescrito em uma semana, quando ele enfrentava "uma espiral de medo, depressão e ansiedade", em fevereiro do ano passado.
"No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor", diz na publicação.
Jamal Edwards, seu amigo e empresário que o lançou sua carreira, morreu em fevereiro de 2022, aos 31 ano. Ele sofreu um ataque cardíaco, após consumir cocaína e bebidas alcóolicas, segundo a BBC.
Depois disso, Sheeran ainda precisou enfrentar os tribunais em um julgamento de direitos autorais de três semanas, por alegações de que ele teria plagiado a música "Shape of you". Sheeran foi absolvido e recebeu US$ 1 milhão de indenização pelo processo.
"Escrevi sem pensar em quais seriam as músicas, apenas escrevi o que quer que fosse. E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais profundos e sombrios", diz no texto.
"Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas vão gostar, estou apenas lançando algo honesto e verdadeiro de onde estou na minha vida adulta. Esta é última a anotação no meu diário de fevereiro passado e minha maneira de entender. Isso é 'subtrair'."
O álbum "Substract" está previsto para ser lançado no dia 5 de maio.