Publicada em 25/03/2023 às 08h43
Rondoniense vive um momento dramático no estadual deste ano. Nesta temporada, a equipe que agora disputa as suas partidas em Ariquemes realiza uma campanha inferior ao do último ano, visto que a equipe conseguiu a primeira vitória na quarta rodada contra o Pimentense, em 2022. A caminho da quinta rodada neste domingo, o Periquito ainda não pontuou no campeonato.
E no confronto deste final de semana, o Azulão de Ariquemes tem páreo duro pela frente. A equipe enfrenta fora de casa o Ji-Paraná, que vem tendo bons resultados nesta edição após subir de divisão no último ano. Para Adrianinho, camisa sete da equipe, a partida é de suma importância para o sonho de sair da zona de rebaixamento.
– A expectativa tá grande, porque estamos trabalhando forte para que possamos fazer um grande jogo, que decide muito para gente. Nós estamos buscando uma vitória para tentar ficar vivo na competição – disse ao ge.globo/ro.
Após este jogo, o clube enfrenta o seu novo rival, o Real Ariquemes, no dia 1 de abril, no estádio Gentil Valério. E o confronto será decisivo para as duas equipes, pois ambas buscam objetivos diferentes no campeonato. O RSC quer sobreviver, enquanto o Real Ariquemes busca se classificar e terminar o campeonato em uma melhor posição no grupo geral.
Após esta partida, o Periquito de Ariquemes viaja para Vilhena para disputar a última rodada contra o Vilhenense, no estádio Portal da Amazônia. Cabe ao novo comandante do clube encaixar a equipe, a fim de evitar o primeiro rebaixamento da equipe.