Publicada em 30/03/2023 às 12h47
A partir do final de semana de Páscoa, serão contemplados três espaços públicosA Prefeitura de Porto Velho retorna com as feiras do maior programa de fomento à economia solidária da capital. As feiras itinerantes do Giro Empreendedor iniciarão na sexta-feira da Paixão, dia 7 de abril, no Parque da Cidade, das 16h30 às 21h30.
Com o objetivo de promover e fomentar as feiras realizadas pelos pequenos empreendedores de Porto Velho, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), reinicia a programação do Giro Empreendedor 2023, projeto que oportuniza aos pequenos empreendedores a possibilidade de ganho, por meio da comercialização dos seus produtos, reafirmando o compromisso da gestão municipal em possibilitar a geração de renda através de uma política pública social de apoio aos empreendedores coletivos.
A partir do final de semana de Páscoa, serão contemplados três espaços públicos: Parque da Cidade, Espaço Alternativo e Mercado Cultural. No sábado (8), das 16h30 às 21h30, o evento será no Espaço Alternativo, e no domingo (9), pela manhã, de 8h às 12h, no Mercado Cultural.
Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a realização das feiras é relevante para a movimentação da economia. "Nós instituímos o Giro Empreendedor em agosto de 2021, com a proposta de oportunizar aos microempreendedores e artesãos o fomento à economia e geração de renda. Neste um ano e meio de funcionamento, foram mais de 9 mil famílias beneficiadas com a realização de diversas feiras itinerantes por toda capital".
Durante a pandemia de covid-19, inúmeras pessoas perderam seus empregos e ficaram sem sustento. Através do Giro Empreendedor elas se reinventaram e começaram a empreender com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, que proporciona a estrutura para o evento.
A expansão do programa vem ao encontro com a proposta inicial do projeto, que é atuar em diversos lugares da cidade, em caráter de rodízio. Serão mais de 200 feiras realizadas até dezembro, em diversos pontos da capital e distritos.