Publicada em 23/03/2023 às 11h59
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, vistoriou na manhã desta quinta-feira (23) as obras de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do bairro Arigolândia, um dos mais tradicionais da cidade. Os trabalhos iniciaram na quarta-feira (22) e estão sendo executados por máquinas e servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), com investimento próprio do município para a compra da massa asfáltica.
"Serão em torno de oito quilômetros de ruas e avenidas do Arigolândia, um bairro que tem a ver com a história da nossa capital, que recebeu asfalto na gestão do saudoso ex-prefeito Chiquilito Erse e agora vamos recapear por completo, deixando as vias em excelentes condições de trafegabilidade, sem buracos, sem remendos e com mais durabilidade para o asfalto e segurança aos condutores, além da revitalização urbana e consequente valorização imobiliária", contou Hildon Chaves, que esteve acompanhando os serviços no cruzamento das avenidas Major Amarante e Pinheiro Machado.
O secretário da Semob, Diego Lage, que acompanhou o prefeito na vistoria, informou que serão quase 30 vias atendidas com o recapeamento, atingindo 100% do bairro. "É mais um bairro que recebe 100% de recapeamento asfáltico, uma ação que aumenta a vida útil do asfalto e traz mais qualidade de vida aos moradores, num investimento totalmente da prefeitura, com máquinas, servidores da Semob e o insumo adquirido com recursos do município", completou Lage.
O prefeito ressaltou que, nesse momento de chuvas, a prefeitura tem priorizado o recapeamento. "Asfalto novo, onde não tem ainda, só é possível fazer no tempo da seca, pois necessita de base, sub-base e outros serviços que dependem de tempo firme para garantir a sua qualidade. Até agora, no mês de março, a prefeitura já executou 16 quilômetros de recapeamento, incluindo a Estrada do Santo Antônio, o bairro Triângulo, a av. Rio de Janeiro, e outras regiões da cidade. Quando chegar a estiagem, vamos retomar o asfaltamento novo, levando mais qualidade de vida para a nossa população", finalizou Hildon.