Publicada em 06/03/2023 às 10h55
O Ministério Público de Rondônia, representado pelas Promotoras de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin e Tânia Garcia Santiago, participou na última sexta-feira (3/3) da inauguração da sala da Coordenadoria da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Rondônia, um espaço exclusivo com infraestrutura de pessoal e equipamentos para traçar as políticas de enfrentamento a violência contra a mulher.
As representantes do MPRO, com atribuições nas áreas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e atuação na Curadoria de Combate à Violência Doméstica e Familiar, ressaltaram a importância de mais esse passo para prevenção e combate às mais diversas formas de violações dos direitos das mulheres.
O desembargador Álvaro Kalix Ferro, que está a frente da coordenadoria da Mulher desde sua criação, em 2011, explicou que a Coordenadoria tem uma atuação fundamental para a definição de ações do Tribunal no combate à violência contra a mulher, na articulação com a rede de enfrentamento composta por diversos órgãos, criação de políticas e gerenciamento dos programas existentes no Judiciário.
A sala da Coordenadoria da Mulher fica localizada no Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho. A instituição do novo ambiente contou também com a participação de outras autoridades parceiras da rede de enfrentamento à violência doméstica da Defensoria Pública do Estado, secretarias municipal e estadual de Ação Social, Delegacia da Mulher, dentre outros.
Com informações Ascom TJRO