Publicada em 07/03/2023 às 10h58
O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, participou do evento de implantação do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC – , realizado nesta segunda-feira (6/3) no município.
O MP foi representado pelo Promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto, que destacou em sua fala a importância do programa para todas as crianças e adolescentes do Estado, que estão com diferença entre idade e ano escolar.
O Promotor agradeceu ao Tribunal de Contas de Rondônia por escolher São Miguel do Guaporé como ponto de partida de implantação do PAIC, bem como estendeu os agradecimentos a todos os diretores, professores, coordenadores presentes solicitando o comprometimento e a garra de sempre para tornar o programa um sucesso, como foi o Busca Ativa Escolar.
Na oportunidade, o integrante da instituição solicitou ainda ao prefeito e ao secretário municipal de Educação, bem como aos coordenadores do programa, empenho e agilidade necessários para a implementação e expansão do PAIC.