Publicada em 29/03/2023 às 10h09
O Ministério Público de Rondônia, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, atento às causas sociais, se solidariza com as famílias desabrigadas e desalojadas pela enchente no Estado do Acre, em especial na capital, Rio Branco.
Dessa forma, a Instituição conclama a sociedade rondoniense a ajudar os irmãos do estado vizinho, acolhendo a campanha do Ministério Público do Acre, que, além de receber doações em sua sede, também disponibiliza uma conta corrente para ajuda financeira, que será revertida em alimentos e outros itens a serem distribuídos aos atingidos.
A campanha organizada pela Associação do Ministério Público do Acre (Ampac) destaca que os interessados em fazer doações de qualquer valor em dinheiro devem utilizar os seguintes dados: Banco do Brasil, agência: 2359-0, conta corrente: 14.300-6. Ou ainda PIX: 63.589.899/0001-40 (CNPJ).
O MPRO reforça o momento difícil que acometeu quase 40 (quarenta) mil pessoas. A maioria perdeu todos os seus pertences pessoais, documentos, e está em abrigos do estado. “Nossa solidariedade ao povo acreano, que vive a maior enchente dos últimos oito anos”, destacou o PGJ, enfatizando que aqueles que puderem colaborar, que entrem nesta corrente do bem.