Publicada em 23/03/2023 às 09h59
Porto Velho, RO – A reportagem sobre a fala do deputado Rodrigo Camargo, do Republicanos, durante sessão da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa (ALE/RO) gerou repercussão popular imediata.
O parlamentar quis saber, entre outros pontos, como a Energisa consegue prestar serviços a Rondônia devendo mais de R$ 1,7 bilhão ao Estado.
Camargo chegou a questionar também sobre demonstrativos práticos em termos de compensações tanto de ordem social quanto ambiental.
“Eu vi no PowerPoint de uma forma muito genérica os investimentos da Energisa no tocando à compensação social e ambiental, e, a meu ver, a empresa deve muito para o estado de Rondônia no tocante a essa compensação social e ambiental. Então eu gostaria que vocês informassem também por escrito quais são os programas sociais da empresa que estão sendo desenvolvidos no estado de Rondônia e quais os critérios que vocês têm adotado para investimentos e parcerias”, anotou à ocasião.
No Facebook do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, onde a matéria fora veiculada, muitos usuários apresentaram reclamações contra o empreendimento, na esteira no posicionamento do representante do Legislativo estadual.
CONFIRA: