Publicada em 25/03/2023 às 08h35
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, comandou na manhã desta sexta-feira (24) a solenidade de entrega de três veículos, modelo Fiat Mobi, para entidades que atuam com serviços de assistência social no município. O investimento é fruto de emenda destinada pela ex-deputada federal Mariana Carvalho no valor de R$ 228 mil.
"O apoio às entidades que atuam diretamente com a comunidade, prestando serviços sociais de forma voluntária, é fundamental. Nesse sentido, três instituições com um trabalho relevante estão sendo contempladas, numa ação com a participação direta da ex-deputada federal Mariana Carvalho, que destinou os recursos", disse o prefeito.
O deputado federal Maurício Carvalho, a ex-deputada Mariana Carvalho, o secretário Geral de Governo, Fabricio Jurado, o secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, secretário adjunto Álvaro Mendonça, o vereador Vanoel Martins, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.
Mais de R$ 220 mil foram investidos na aquisição dos veículos"A gente sabe da importância dessas instituições e o trabalho que elas desempenham. A prefeitura de Porto Velho e a Semasf estão sempre atentos às necessidades sociais e também daqueles que ajudam a promover esse trabalho à população que necessita", destacou o titular da pasta, Claudi Rocha.
Foram beneficiadas com o recebimento de um veículo zero quilômetro as entidades Casa Família Rosetta, a Associação do Idoso do Bairro Aeroclube (AIBA) e o Instituto Kira Garcez, que atua junto à população de rua. Os automóveis serão utilizados nos trabalhos que cada uma das instituições desenvolvem, ampliando a capacidade de atuação e de atendimento.
AIBA
Sônia Gama de Jesus fundou a Associação do Idoso do Bairro Aeroclube (AIBA) há 15 anos para atuar na promoção de atividades e ações voltadas aos idosos. Hoje são mais de 70 atendidos, mas também à comunidade do bairro. "Esse carro vai ajudar demais, hoje recebemos doações e não temos como buscar. Temos uma parceria com o Mesa Brasil e também precisamos de transportar material. Vai servir demais e agradecemos por lembrar da gente", disse Sônia.