Publicada em 20/03/2023 às 13h47
O atacante rondoniense John Caio tem correspondido às expectativas depositadas nas atuações dele no futebol albanês. Ele foi contratado pelo Butrinti Sarande, clube da segunda divisão local, em janeiro deste ano, e hoje é peça fundamental e titular do clube. Ao total, Caio soma três gols em uma assistência em sete partidas disputadas. Ele participa em média de um gol a cada dois jogos pelo clube.
- Começar assim é algo que me deixa muito feliz, não esperava ter um início tão bom quanto esse. Consegui me adaptar ao estilo de jogo e venho demonstrando isso dentro de campo. Sinto que tenho feito a diferença no ritmo da equipe, ganhamos um clássico que não vencíamos há três anos e estamos dando a volta por cima. Quero continuar ajudando o time da melhor forma possível nos próximos jogos - afirmou o atacante.
Juntamente com Caio, a equipe tem se empenhado em dobro nesta temporada. Tudo para superar uma tragédia que se avizinhou à equipe. Nome forte na temporada, o então treinador do time Odisea Cipa faleceu no mês passado. A equipe, como uma espécie de homenagem, juntou forças para se concentrar na liga nacional.
- Foi uma perda muito dura para todo mundo. Ele se dava bem com todos nós e teve muita influência na minha vinda para cá. A morte dele abalou todos do grupo, mas nós colocamos na cabeça que tínhamos que embalar na competição para homenagear ele. Isso deu muita força de vontade para a gente se recuperar no torneio - explicou.
O atacante chegou ao Butrinti após passagem pelo KF Delvina, outro clube da segunda divisão da Albânia. Ele foi negociado por 20 mil euros (cerca de 110 mil reais na cotação da época) e assinou contrato de um ano de duração.
O clube tem três vitórias e duas derrotas nas últimas cinco partidas realizadas na liga.