Normatizado e utilizado pelo TCE-RO há algum tempo, o processo seletivo permite ao Tribunal, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação.
AS REGRAS
No documento – cuja íntegra pode ser acessada neste link e que também está publicado no Diário Oficial da Corte desta sexta-feira (acesse aqui) –, estão definidas todas as regras da seleção.
Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior na área de Comunicação Social.
As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (3/3), estendendo-se até o dia 17 de março, às 13h30. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link.
ETAPAS E REMUNERAÇÃO
O processo seletivo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análise de currículo e vídeo memorial; prova teórica e prática; avaliação de perfil comportamental; e, por fim, entrevista técnica e/ou comportamental.
Vale ressaltar que, a fim de permitir a participação de profissionais de outras regiões, a segunda (prova teórica e prática) e a terceira etapas (avaliação de perfil comportamental) serão realizadas no mesmo dia, em períodos diferentes: manhã e tarde.
O anexo I do cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção.
A remuneração (subsídio) do cargo de Assessor Chefe da Comunicação é de R$ 16.393,17, fixado pela Lei Complementar n. 1023/2019, já incluídos os auxílios.