Publicada em 18/04/2023 às 09h26
A primeira partida entre Real Ariquemes e União Cacoalense na semifinal do Campeonato Rondoniense contou com um calor muito forte. A cidade de Ariquemes marcou máxima de 33 graus e segundo o treinador do Real Ariquemes, a temperatura pode ter influenciado no decorrer da partida, que terminou sem gols e será decidida em Cacoal.
– A semifinal é sempre um jogo atípico. Muito calor, acho que as duas equipes até sentiram no primeiro tempo. Jogo muito truncado. Jogo bem estudado pelas duas equipes. Então, quem esperava uma goleada de A ou de B, não aconteceu – disse.
Apesar do calor, o comandante também comentou que o confronto foi equilibrado e que as equipes não se arriscaram tanto, mesmo tendo treinado durante a semana. Em Cacoal, André disse esperar outro jogo difícil.
– Um jogo muito bom de ser visto, mas tem que ter consciência que são onze treinados contra onze treinados. E como eu aqui e o lado de lá, o Evandro, treinador deles, sabia que não íamos arriscar muito. Treinamos a semana toda, conhecemos as duas equipes. Então tem o segundo jogo agora em Cacoal e esperamos conseguir a classificação. Mas é um jogo muito difícil como foi aqui, vai ser lá também – frisou.
O Real Ariquemes terá que buscar a classificação fora de casa. No estadual, a equipe jogou três vezes como visitante, contra o Genus, União Cacoalense e o Rondoniense, disputado no Gentil Valério. Venceu dois e perdeu justamente para a Raposa da BR. A volta ocorre no próximo domingo (22), no estádio Aglair Tonelli, em Cacoal. A partida será disputada às 19h (horário de Rondônia).