Publicada em 06/04/2023 às 15h28
Porto Velho, RO – Contrariando o posicionamento de profissionais em psicanalise, como Christian Dunker, que concedeu entrevista ao UOL sobre o assunto, o deputado federal de Rondônia Coronel Chrisóstomo, do PL, publicou a foto do assassino de crianças de Blumenau.
E mais: fez publicidade em cima da imagem do homem já custodiado inserindo sua logomarca política na veiculação.
“Vejo uma coisa diferente nesse caso no que diz respeito à imprensa. Houve baixa exposição da imagem do sujeito e não se revelou o nome exato dele. Isso já é efeito de uma tomada de consciência de que muitos desses agressores entram em um ato violento esperando o reconhecimento dos seus pares. Lá dentro da internet serão chamados de 'santos', 'heróis', e serão glorificados”, disse Dunker.
LEIA NO UOL
Dunker: Imprensa acerta ao reduzir exposição de autor de ataque em Blumenau
Na visão dele, a imprensa acertou ao reduzir exposição do autor de ataque em Santa Catarina.
Chrisóstomo colocou sua logomarca política em cima do imagem do assassino de crianças: o Rondônia Dinâmica censurou o rosto / Reprodução
Já em Rondônia Vinicius Valentin Raduan Miguel, integrante do Conselho Estadual de Saúde, representante da Arquidiocese de Porto Velho e pesquisador em "Saúde Mental e Direitos Humanos" na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), criticou a postura do deputado federal reeleito por Rondônia:
“O material é equivocado. Demonstra ignorância, despreparo e até uma toleima. O parlamentar reitera posições descompromissadas com a vida das crianças sobreviventes e a memória das vítimas”, disse.
E concluiu:
“Disseminar o nome e imagem de perpetradores de agressões e ataques às escolas só serve para estimular mais eventos do tipo”, encerrou.
VEJA: