Publicada em 04/04/2023 às 09h21
Donald Trump chegou a Nova York na última segunda-feira (3) para participar de uma audiência que pode condenar pela primeira vez na história um ex-presidente americano à prisão.
As acusações às quais o ex-líder irá responder incluem uma investigação sobre suborno pago pelo silêncio de uma atriz pornô.
Em Nova York, ruas foram fechadas e o prefeito da cidade se pronunciou pedindo que ‘agitadores’ se comportassem, em preparação para a entrega de Trump às autoridades, no escritório do promotor distrital de Manhattan, agendada para acontecer nesta terça-feira (4) pela manhã (horário de Nova York).
Na ocasião, o ex-presidente será fichado, terá sua foto criminal tirada, e terá suas impressões digitais colhidas, antes de comparecer perante um juiz para defender sua inocência.
Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais. Ele responderá por 34 acusações por falsificação de registros comerciais.
O júri de Manhattan, onde ele foi indiciado, também colheu evidências de um pagamento de 130 mil dólares à atriz de filmes adultos Stormy Daniels, no fim do período de campanha presidencial de 2016. A estrela teria sido paga para manter silêncio sobre um suposto encontro sexual com Trump em 2006, o qual ele nega.
Trump continua descartando todas as acusações, as quais define como 'politicamente motivadas'.
"CAÇA ÀS BRUXAS, já que nosso antes grande país está indo para o INFERNO!" postou ele nas redes sociais antes de se dirigir a Nova York.