Publicada em 05/04/2023 às 08h57
O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi foi hospitalizado nesta quarta-feira (5) em Milão, na Itália.
De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, Berlusconi está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital San Raffaele, de onde ele teve alta na semana passada, por conta de problemas respiratórios.
O hospital confirmou que ele foi internado novamente, mas não informou em que setor o ex-premiê italiano se encontra nem o motivo da internação.
Berlusconi, de 86 anos, vem enfrentando problemas de saúde no último ano, quando se internou algumas vezes. Atual líder do partido Forza Itália, que ele mesmo criou, o ex-premiê faz parte da coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.
Dono de um império de empresas de comunicação e times de futebol, Berlusconi, um bilionário ultraliberal, foi três vezes primeiro-ministro da Itália.
Quando era chefe de governo, ele enfrentou uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como "bunga bunga".
Berlusconi chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.
Problemas de saúde
Nos últimos anos, o ex-premiê italiano tem enfrentado diferentes problemas de saúde, com sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020.
Ele já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia de coração.