Publicada em 21/04/2023 às 09h00
Foi preso na noite desta quinta-feira (20 abr. 23), Romário Pereira do Vale, acusado pela polícia de ser o responsável por matar a pauladas o médico Roberval Ferreira Lima no distrito de União Bandeirantes (RO), em Porto Velho no mês de dezembro de 2018.
Conforme apurado, o crime ocorreu no dia 15 de dezembro de 2018 e chocou a população do distrito em virtude da crueldade do suspeito. A investigação apontou que à época, o acusado teria atacado o médico com objetivo de roubar os seus pertences, entre eles, valores em dinheiro e joias.
O portal p1 apurou ainda que a vítima ainda ficou cinco dias internada no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, mas não resistiu e no dia 20 de dezembro daquele ano acabou vindo a óbito.
Em virtude da acusação, Romário Pereira do Vale chegou a ser preso quando o crime foi cometido. Entretanto, o acusado de latrocínio fugiu e até então estava em local ignorado.
Porém, nesta quinta-feira (20), após ser encontrado em um alojamento de uma madeireira, no município de Candeias do Jamari foi preso pela polícia. Com isso, o acusado foi recolhido ao presídio para cumprir a pena que lhe havia sido imposta pela Justiça.