Publicada em 11/04/2023 às 13h17
O atendimento na Sala da Cidadania do Incra em Porto Velho tem a partir de hoje (10/04/2023) as instalações adequadas à acessibilidade para garantir o livre acesso de pessoas com deficiência e baixa mobilidade nas suas dependências com segurança e bem-estar.
As obras, iniciadas em novembro do ano passado, tiveram prioridade de conclusão na Sala da Cidadania devido à alta demanda do público. Continuam nos demais blocos do prédio durante este semestre.
Os serviços incluem melhoria das áreas de atendimento, construção de banheiro acessível e reforma dos existentes, instalações elétricas, substituição de pisos e peças em geral, substituição de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, instalação de sinalização tátil e sistema de controle de acesso nos blocos administrativos, nas passarelas de interligação e adaptações nos estacionamentos para vagas especiais.
De acordo com o superintendente regional, Mário Moacir de Almeida, a melhoria das instalações foi fundamental para universalizar o atendimento na autarquia. “Foi uma importante providência que atende à urgência da sociedade inclusiva. O prédio foi construído na década de 1970 e enfim está se adequando às justas necessidades sociais”, afirmou.
A fiscalização da obra está a cargo da engenheira do Incra, Simone Caldeira, que prevê a possibilidade de conclusão em 60 dias. Segundo o estudo da equipe técnica, a obra vai atender necessidades mais pontuais para universalidade de acesso nas edificações. Em momento oportuno, será necessário um novo estudo de reforma completa do prédio, considerando a recuperação e adequação de todas as demais instalações às normativas vigentes.