Publicada em 17/04/2023 às 14h52
Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Porto Velho, na última sexta-feira (14/4), o Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho e a Promotora de Justiça Flávia Shimizu Mazzini foram homenageados com o título de “Cidadão Portovelhense”, concedido a pessoas que desenvolvem trabalhos relevantes em prol da sociedade.
O projeto, de autoria do Vereador Aleks Palitot, foi aprovado por unanimidade e promulgado pela Casa de Leis Municipal por meio do por meio do Decreto Legislativo nº 578/2-23.
Os membros homenageados do MPRO ocuparam assento na mesa de honra e receberam as comendas, na presença de familiares e de outros integrantes do MP, como o Procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, que representou o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira. Também marcaram presença na cerimônia os Procuradores de Justiça Héverton Alves de Aguiar, Ivo Scherer, Edmilson José de Matos Fonseca e dos Promotores de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin e Rodrigo Dantas.
Em nome da Instituição, ao fazer uso da fala, Marcelo Lima de Oliveira destacou o trabalho dos colegas e o merecimento da referida homenagem. Citou a dedicação do Procurador de Justiça Airton Marin, no atendimento ao público e voltado para o direitos sociais, símbolo do Ministério Público moderno.
Da mesma forma, enfatizou a atuação da Promotora de Justiça Flávia Shimizu Mazzini, em defesa do patrimônio histórico de Porto Velho, por si só já a faria merecedora da homenagem, destacou ainda o trabalho desenvolvido na saúde no período da pandemia.
Ambos os homenageados falaram do orgulho de agora serem oficialmente cidadãos de Porto Velho, local que escolheram para formar família e trabalhar em prol da sociedade.